“A Herança de Faustino Miséria” no Cine-Teatro Garret

Julho 23, 2016


O grupo de teatro TACCO vai subir ao palco do Cine-Teatro Garret, na Póvoa de Varzim, no dia 6 de agosto, às 22h, com a comédia teatral “A Herança de Faustino Miséria”, a convite do Grupo Recreativo de Regufe.

Esta peça já passou por diversas salas e locais, incluindo festivais de teatro como o “Cale-se”, certame internacional de Vila Nova de Gaia, onde conquistou o 2º lugar do Prémio do Público e Helena Santos e Carolina Flores Lopes obtiveram o 2º e 3º lugar, respetivamente, na categoria de melhores atrizes (Prémio do Júri).

O grupo de teatro TACCO esteve em abril último nos Açores e tem já agendada uma ida à Madeira no próximo mês de outubro.

Na Póvoa de Varzim, vão apresentar a história de Faustino Miséria que se passa “algures na aldeia da Bajouca, na “venda” da Maria Luzinha que é mais do que um estabelecimento comercial, é o ponto de encontro da comunidade e a porta de comunicação com o mundo, pois é nesta mercearia que existe o único telefone do sítio, e é onde chega e de onde parte o correio. Também é na “venda” que se sabe das novidades e onde se urdem as mais refinadas coscuvilhices. A notícia de uma herança que supostamente beneficia um dos seus habitantes, aguça a cobiça dos habitantes da Bajouca, num ingénuo menosprezo à inteligência de um simples, mas astuto homem do campo. Como irá reagir Faustino Miséria às investidas e intenções duvidosas dos seus interesseiros vizinhos?”

Os bilhetes, no valor de 7€, estão à venda no Cine-Teatro Garrett.

Etiquetas:

Comentar

Tome atenção que os comentários são moderados. Por favor comente respeitando os outros e usando linguagem correcta.