baCCO e TACCO nas Memórias do Centro da Festa

Setembro 2, 2014


O Círculo Católico de Operários (CCO) de Vila do Conde, com os seus grupos de música e teatro, vai marcar presença em mais uma edição das Memórias no Centro da Festa, a realizar este fim de semana, no Centro de Memória.

No sábado, às 18h15, a Banda do CCO, baCCO, irá apresentar um espectáculo de temas já conhecidos da música portuguesa, com novos arranjos criados pelo grupo.

Esta Banda é constituída por nove elementos: Carolina Lopes na voz, Afonso Carvalho na voz e percussão, Tó Botelho na voz e guitarra acústica, Catarina Gonçalves no piano, Heitor Almeida na viola solo, Vítor Viana na viola baixo, Bruno Simões na bateria, António Carneiro na trompete e João Duarte no saxofone.

No domingo, às 16h30, o TACCO leva à cena a peça “ Pancada da Vida”, prometendo momentos bastante divertidos e muitas gargalhadas.

Esta peça não é mais do que um olhar atento sobre o quotidiano urbano, numa perspetiva socialmente abrangente, já que nela se desenham três figuras femininas que tipificam a senhora da sociedade, a mulher do povo e a adolescente. O desprezo, a desconfiança e a vaidade da senhora, surgem associados à brejeirice e à coragem de uma mulher marcada pela vida, mas que nunca deixou de sorrir. A adolescente é uma lufada de ar fresco, pela sua beleza e rebeldia desafiando as regras da boa educação. Helena Santos, Paula Ramos e Daniela Carvalho desempenham o papel dessas três personagens.

“Pancada da Vida” é uma comédia de autoria da escritora portuense Aida Duarte e conta com encenação de Afonso Carvalho.

Etiquetas:

Comentar

Tome atenção que os comentários são moderados. Por favor comente respeitando os outros e usando linguagem correcta.