Blog / Percursos...


Maio 3, 2020


Eventos Teatro ccovc Comentários desligados

O Círculo Católico de Operários (CCO) de Vila do Conde e o TACCO (Teatro Amador do CCO) irão promover, de 30 de outubro a 28 de novembro de 2020, a 5.ª edição do FesTacco - Festival de Teatro Amador do CCO. As candidaturas para a participação nesta mostra de teatro amador estão abertas até 31 de maio e deverão ser enviadas para o e-mail ccodeviladoconde@gmail.com Este ano, o certame assume-se como um Festival de Comédias de caráter competitivo, onde será atribuído o Prémio FesTacco em diversas categorias de teatro, incluíndo-se o Prémio Público que indicará a escolha do público para o Melhor Espetáculo. Os espetáculos serão avaliados por um júri, responsável pela atribuição dos Prémios FesTacco. Este festival pretende dar a conhecer ao público de Vila do Conde vários grupos de teatro amadores, que são uma referência no nosso país. O FesTacco - Festival de Teatro Amador do...


Abril 23, 2020


Eventos Teatro ccovc Comentários desligados

O grupo de teatro do CCO, o TACCO, foi um dos selecionados para integrar a programação do Festival de Teatro Oriente-se que decorrerá em outubro, em Lisboa. O TACCO vai subir ao palco do Auditório Fernando Pessa, no dia 17 de outubro, com a comédia “Os Maridos da Viúva”. Parabéns TACCO!


Abril 23, 2020


Geral Letras ccovc Comentários desligados

É com uma enorme satisfação que comunicamos o aumento do número de trabalhos a concurso, recebidos nesta 9º edição do Prémio Literário. Perante a situação pandémica que levou ao encerramento das escolas, receamos que houvesse pouca participação dos jovens. No entanto, isso não aconteceu. Em articulação com as escolas e professores, a quem o CCO agradece e reconhece o empenho, mesmo à distância, em casa, os alunos vilacondenses inspiraram-se e deram asas à imaginação criando textos originais, nomeadamente contos e poesia. Os trabalhos serão agora analisados pelo Júri do concurso e os 3 vencedores serão revelados até ao final do ano letivo. Quanto à sessão de entrega do Prémio, ficará para outubro visto considerarmos que, em junho, poderão não estar ainda reunidas as condições ideais para a sua realização.


Abril 22, 2020


Geral ccovc Comentários desligados

O Círculo Católico de Operários (CCO) de Vila do Conde foi distinguido com o Prémio Talma 2020, categoria Teatro Associativo, atribuído pelo AMAS Porto, Festival de Teatro. Este Prémio é o Reconhecimento e Lembrança Pública pelo contributo do CCO em prol do prestigio do Teatro de Amadores, do engrandecimento do movimento associativo e do desenvolvimento sociocultural da comunidade onde estamos inseridos. Se não estivéssemos a viver esta situação que nos obrigou a parar e a manter o distanciamento social, teríamos recebido a estatueta no passado sábado, no decorrer da cerimônia de encerramento da 25ª edição do AMAS Porto, Festival de Teatro.