CCO: 110 anos de património humano

Junho 22, 2015


O Círculo Católico de Operários (CCO) de Vila do Conde vai inaugurar no próximo dia 3 de julho, pelas 22h, a exposição “Narrativa Mural CCO 110: 110 anos de património humano” que retrata a vida desta associação que completa 110 anos de existência a 23 de julho.

Esta exposição vai dar a conhecer muito mais do que as atividades do CCO. A Direção desta coletividade pretende acima de tudo homenagear as pessoas que foram passando pela associação durante mais de um século. É um património humano que ser quer mostrar, como prova de que o CCO caminhou ao longo da sua vida pelos passos de gente muito nobre e dedicada a esta causa.

Para a concretização deste projecto que dará uma nova vida às paredes da sede social, mostrando tudo o que de relevante se viveu no CCO e as suas gentes, a Direção contou com a colaboração da Dr.ª Marta Miranda, Diretora da Biblioteca Municipal, do designer António Pinto, do fotógrafo João Brites e da equipa do Gabinete de Fotografia do Arquivo Municipal de Vila do Conde dirigida pela Dr.ª Laura Garrido.

A baCCO Band fará as honras da casa com um mini concerto cheio de surpresas a partir das 21h30.

A Direção do CCO conta com a presença dos vilacondenses para celebrar o aniversário da Associação mais antiga do concelho de Vila do Conde.

Esta exposição será permanente para que as memórias do Círculo Católico fiquem perpetuadas para todo o sempre nas paredes da sede social da Associação. No dia seguinte à inauguração as portas do CCO estarão abertas ao público durante todo o dia.

Venha partilhar connosco este momento de festa e alegria!

 

Etiquetas:

Comentar

Tome atenção que os comentários são moderados. Por favor comente respeitando os outros e usando linguagem correcta.