CCO comemora 110 anos

Julho 6, 2015


Foi num ambiente de muita alegria e emoção que se inaugurou na sede do Círculo Católico de Operários (CCO) uma exposição permanente comemorativa dos 110 anos de vida do CCO, que se assinalam no próximo dia 23.

Trata-se da “Narrativa Mural CCO 110: 110 anos de património humano” que “forra” as paredes da Associação, perpetuando a história e homenageando todos aqueles que fizeram parte deste longo percurso.

Marcaram presença nesta cerimónia muitos vilacondenses, alguns protagonistas dessa história, familiares de alguns que já não se encontram entre nós e a Presidente da Câmara Municipal. A Dr.ª Elisa Ferraz felicitou o Círculo pela sua longa vida, lembrou alguns dos homens que contribuíram para um percurso tão valioso, que faz parte da história da cidade, e enalteceu a Direção pelo trabalho desenvolvido e pela dinâmica instalada na área cultural.

A Presidente da Direção do CCO, Dr.ª Sónia Viana, visivelmente emocionada, agradeceu a todos aqueles que contribuíram para a execução deste projeto e mencionou que, sendo a história do Círculo tão rica e extensa, foi efetuado um trabalho muito cuidado e minucioso para que os factos principais constassem da narrativa, lamentando ainda não ter sido possível contemplar todos os episódios desse longo percurso.

Para a concretização desta exposição permanente, o CCO contou com a colaboração da Dr.ª Marta Miranda que fez uma visita guiada pelo trabalho inaugurado, da Dr.ª Laura Garrido do Arquivo Municipal de Fotografia, do fotógrafo João Brites e do designer António Pinto.

Paralelamente à inauguração da exposição, a Banda do CCO presenteou a cerimónia com um concerto à frente da sede da associação, proporcionando ao muito público presente um momento agradável e divertido.

Etiquetas:

Comentar

Tome atenção que os comentários são moderados. Por favor comente respeitando os outros e usando linguagem correcta.