CCO mantém 9ª edição do Prémio Literário sem a realização da cerimónia de entrega

Março 16, 2020


Letras ccovc Comentários desligados

A Direção do Círculo Católico de Operários de Vila do Conde vai levar adiante a 9ª edição do Prémio Literário Joaquim Pacheco Neves, passando a receber os trabalhos a concurso através do email ccodeviladoconde@gmail.com. A realização da habitual cerimónia de entrega do prémio, agendada para 4 de junho, está, naturalmente, comprometida, mas o CCO considera que esse momento não é o mais importante da iniciativa, já que o objetivo principal é incentivar e promover a escrita e a leitura.

Perante a situação difícil que estamos a viver e que obrigou os nossos alunos a ficarem em casa, a Direção do CCO considera que ao manter o Prémio Literário Joaquim Pacheco Neves estará a contribuir para uma ocupação pedagógica dos tempos livres daqueles que gostam de escrever e que poderão dar asas à imaginação e criar um trabalho original no âmbito do conto, teatro ou poesia.

Este ano, elevámos o valor do prémio individual para 300,00€ e serão distinguidos três trabalhos ex aequo: um referente ao 2º ciclo, outro ao 3º ciclo e outro ao ensino secundário.

Quanto à edição dos contos vencedores do ano passado, também isso vai acontecer. Vamos editar tal como planeado, podendo também deixar-se a apresentação para mais adiante.

Alguns dados do Prémio Literário Joaquim Pacheco Neves

- Dirige-se aos alunos do 2º ciclo, 3º ciclo e ensino secundário das escolas do concelho de Vila do Conde;

- Os jovens deverão apresentar trabalhos inéditos de expressão portuguesa no âmbito do conto, teatro e poesia;

- Os trabalhos deverão ser datilografados (fonte de tamanho 11), a 2 espaços, num máximo de 15 linhas numeradas e deverão conter somente o título e o pseudónimo;

- Se os trabalhos forem enviados por email, deverão seguir em anexo e no corpo de e-mail deverão ser colocados os seguintes dados: nome, morada, contacto telefónico, escola e ano de escolaridade;

- Os trabalhos deverão ser enviados até ao dia 8 de abril.

Para qualquer dúvida, por favor, contactar o 912 394 778

Consulte aqui o regulamento: Regulamento Prémio Literário

Etiquetas:

Comments are closed.