CCO promove 4ª edição do Prémio Literário Joaquim Pacheco Neves

Novembro 13, 2014


O Círculo Católico de Operários (CCO) de Vila do Conde volta a lançar mais uma edição do Prémio Literário Joaquim Pacheco Neves, a ser atribuído no próximo ano, altura em que o CCO irá comemorar 110 anos de vida.

Este prémio, que vai na sua 4ª edição, pretende distinguir obras inéditas de expressão portuguesa, no âmbito do conto, novela, teatro e história local, de alunos das escolas EB 2/3 e Secundárias do concelho de Vila do Conde.

Os trabalhos deverão ser entregues até ao início das férias da Páscoa e os vencedores serão anunciados, numa cerimónia, em junho, mês do nascimento do escritor Joaquim Pacheco Neves.

O prémio distingue três trabalhos de entre todos os apresentados: um referente a alunos do 2º ciclo, outro a alunos do 3º ciclo e, por fim, um outro a alunos do ensino secundário.

O valor pecuniário de cada um dos três trabalhos vencedores é de 250,00€, a que se juntam um diploma de participação e um conjunto de livros da autoria de Joaquim Pacheco Neves.

Os alunos poderão obter mais informações sobre este Prémio Literário junto da Biblioteca da sua escola, ou consultando o regulamento do concurso no site https://www.ccoviladoconde.com/letras/

Etiquetas:

Comentar

Tome atenção que os comentários são moderados. Por favor comente respeitando os outros e usando linguagem correcta.