Concerto da baCCO Band em Milão

Outubro 4, 2018


Música ccovc Comentários desligados

A baCCO Band está a preparar o concerto que vai apresentar em Milão, no próximo dia 17 de novembro. A formação musical do Círculo católico de Operários vai atuar numa petiscaria portuguesa a convite dos proprietários daquele restaurante tipicamente português.

Vão levar até lá os sons da música portuguesa, desde Zeca Afonso até aos Xutos e Pontapés, para que os visitantes saboreiem ao melhor ritmo as iguarias portuguesas como os bolinhos de bacalhau, conservas de atum e cavala, os mais variados queijos, o pastel de nata, não faltando a nossa cerveja e o vinho do Porto.

Desde Junho de 2018, a Petiscaria preenche esta pequena lacuna enogastronómica. Um espaço acolhedor na zona Isola que oferece especialidades lusitanas (uma das sócias é portuguesa). Entre os cartazes dedicados ao fado e as decorações no estilo dos azulejos, surge um balcão cheio de conservas, caixas de lata muito bonitas e coloridas que contêm atum e cavala em azeite, entre outros. Perto destas conservas, encontram-se os queijos portugueses, os bolinhos de bacalhau, o doce pastel de nata … para provar com um copo de vinho (o típico vinho verde), com uma cerveja portuguesa Super Bock, com um cocktail ou um vinho do Porto.

É um pedaço de Portugal que chegou a Milão, uma das poucas cozinhas étnicas que faltavam na cidade!

Etiquetas:

Comments are closed.