Entrega do Prémio Literário Joaquim Pacheco Neves

Junho 20, 2015


Luís Miguel Rebelo da Escola EB 2/3 D. Pedro IV e Dinis Brites da Escola EB 2/3 Júlio Saúl Dias venceram a 4ª edição do Prémio Literário Joaquim Pacheco Neves com os contos “Guardião dos Mares” e “As aventuras de uma letra numa sopa de letras”, respectivamente, atribuído pelo Círculo Católico de Operários de Vila do Conde.

Cada vencedor recebeu o prémio monetário no valor de 250,00€, livros da autoria do patrono do concurso, assim como um diploma de participação. Os restantes participantes receberam também uma das obras de Pacheco Neves e um diploma de participação.

Na edições anteriores, esta distinção tem sido atribuída a três alunos em ex-aequo mas, este ano, o Júri decidiu contemplar apenas dois trabalhos, por considerar que não reuniam os requisitos necessários para serem premiados.

O Círculo Católico de Operários lançou ainda o livro com os contos vencedores da edição do ano passado: “Pescadores das Caxinas” de Luís Miguel Rebelo, “O Rapaz do Casaco Verde” de Ana Isabel Matos e “A Clareira” de Miriam Teixeira.

A sessão contou com a presença do Vereador Eng. Rui Aragão da Câmara Municipal, da família do escritor Joaquim Pacheco Neves e do Júri do concurso, composto pelos Dr.s Joaquim Amorim Costa, Albina Maia e António Nabais.

No início da sessão o grupo de teatro do CCO, Tacco, fez uma representação do conto “A Lurdinhas”, de Joaquim Pacheco Neves, proporcionando ao público um momento bastante divertido.

 

Etiquetas:

Comentar

Tome atenção que os comentários são moderados. Por favor comente respeitando os outros e usando linguagem correcta.