Entrega do Prémio Literário Joaquim Pacheco Neves

Junho 29, 2014


Na passada sexta-feira, dia em que se comemorou os 800 anos da língua portuguesa, o Círculo Católico de Operários (CCO) de Vila do Conde atribuiu o Prémio Literário Joaquim Pacheco Neves. Ana Isabel Matos, aluna da Escola Secundária José Régio, com o conto “O rapaz do casaco verde”, Miriam Teixeira e Luís Rebelo, alunos do Agrupamento de Escolas D. Pedro IV, com os contos “A clareira” e “Pescadores das Caxinas”, repetivamente, foram os vencedores, em ex-aequo, deste ano.
Nesta 3ª edição foram apresentados a concurso 22 trabalhos de alunos do 3º ciclo e secundário do concelho de Vila do Conde. Cada vencedor recebeu o prémio monetário no valor de 250,00€, 1 livro da autoria de Joaquim Pacheco Neves e o diploma de participação. Os restantes alunos receberam também um livro do autor homenageado e o respetivo diploma de participação.
Para além da entrega do Prémio, o CCO lançou o livro com os contos vencedores do ano passado, estando previsto para 2015 a edição dos contos premiados este ano.
A sessão contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal, da família do escritor Joaquim Pacheco Neves e do Júri do concurso, constituído pelos Drs. Joaquim Amorim Costa, Albina Maia e António Nabais. A Dr.ª Elisa Ferraz felicitou todos os alunos concorrentes e o CCO pela iniciativa, deixando também uma palavra de grande apreço aos professores, bibliotecários e direcções das escolas pelo trabalho desenvolvido em prol da leitura e da escrita criativa. O Dr. Jorge Pacheco Neves enalteceu o trabalho do Círculo Católico, afirmando que a atribuição deste Prémio é a melhor forma de homenagear o seu pai. O Júri do concurso manifestou uma enorme satisfação pela apresentação, este ano, de trabalhos do ensino secundário.
A cerimónia de entrega do Prémio Literário Joaquim Pacheco Neves contou também com a brilhante atuação da Banda do CCO.

Etiquetas:

Comentar

Tome atenção que os comentários são moderados. Por favor comente respeitando os outros e usando linguagem correcta.