quinta, 28/10

|

Círculo Católico de Operários

Sessão de Entrega do Prémio Literário

Os vencedores do Prémio Literário Joaquim pacheco Neves serão anunciados numa sessão que terá lugar no Auditório do CCO, onde será também lançado o livro com os contos vencedores do ano passado e apresentada a 11ª edição da iniciativa.

Os ingressos não estão à venda
Ver outros eventos
Sessão de Entrega do Prémio Literário

Horário e local

28/10/2021, 21:30

Círculo Católico de Operários, Av. Dr. João Canavarro, 335, 4480-754 Vila do Conde, Portugal

Sobre o evento

Os vencedores  do Prémio Literário Joaquim pacheco Neves serão anunciados numa sessão que terá lugar no Auditório do CCO, onde será também lançado o livro com os contos vencedores do ano passado e apresentada a 11ª edição da iniciativa.

A 10ª edição do Prémio Literário Joaquim Pacheco Neves, promovido pelo Circulo Católico de Operários (CCO) de Vila do Conde, recebeu 28 trabalhos a concurso oriundos Escola Secundária José Régio, Agrupamento de Escolas Dr. Carlos Pinto Ferreira da Junqueira e do Agrupamento de Escolas D. Pedro IV de Mindelo.

Este prémio pretende distinguir obras inéditas de expressão portuguesa da autoria de alunos das escolas EB 2/3 e Secundárias do concelho de Vila do Conde, cumprindo assim o seu objetivo que é incentivar à leitura e promover a escrita junto da comunidade escolar.

O júri deste concurso é composto por três personalidades de reconhecida competência e totalmente isentos, sendo presidido pelo Dr. Amorim Costa que se faz acompanhar pela Dra. Albina Maia e pelo Dr. Fernando Nabais.

O prémio distingue três trabalhos de entre todos os apresentados: um referente a alunos do 2º ciclo, outro a alunos do 3º ciclo e um outro a alunos do ensino secundário.

O valor pecuniário de cada um dos três trabalhos vencedores é de 300,00€, a que se juntam um diploma de participação e um conjunto de livros da autoria de Joaquim Pacheco Neves.

Este concurso tem o apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Vila do Conde, da Direção regional da Cultura do Norte da Porto Editora e da Caixa de Crédito Agrícola.