FesTacco: “A Farsa de Inês Pereira” de Gil Vicente é a comédia que se segue

Novembro 13, 2017


Eventos Teatro ccovc Comentários desligados

O Grupo de Teatro de Machico, Madeira, sobe ao palco do Auditório do Círculo Católico de Operários (CCO) esta sexta-feira, às 22h, com “A Farsa de Inês Pereira”, texto adaptado da obra de Gil Vicente que integra o Plano Nacional de Leitura.

O Festival de Teatro Amador do CCO – FesTacco caminha a passos largos para a terceira semana, um evento que tem conquistado público de várias localidades e atingido também novas faixas etárias. Prova disso mesmo, foram as sessões de teatro infantil que registaram uma enorme adesão por parte das famílias, demonstrando grande satisfação e apelando para que as mesmas se repitam com mais frequência.

Quanto à peça “A Farsa de Inês Pereira”, a ser apresentada esta sexta-feira, é uma comédia de costumes escrita por Gil Vicente, onde o autor retrata a ambição de uma criada da classe média portuguesa do século XVI. Tem como mote o ditado “mais vale asno que me leve, que cavalo que me derrube” e conta a história de Inês Pereira, uma jovem solteira e bonita, que é obrigada a passar o dia a executar tarefas domésticas, o que a faz ver o casamento como uma oportunidade de fugir àquela vida.

Contudo, a sua mãe insiste para que ela se case com Pero Marques, homem ignorante e inculto. Inês procurava um noivo fidalgo, bem aparentado, educado, cavalheiro e que soubesse cantar e dançar. Para o encontrar, contrata dois judeus casamenteiros…

O FesTacco decorre até 2 de dezembro no Auditório do Círculo Católico de Operários de Vila do Conde com sessões às sextas-feiras (dias 17, 24 e 1) e sábado (dia 2). Até lá, ainda vão passar por Vila do Conde companhias de Machico (Madeira), Escapães (Santa Maria da Feira), terminando com o grupo da casa, o Tacco, e a estreia da comédia “A Mansão”.

Mais informações e/ou reservas através do telefone 252 632 465, email info@ccoviladoconde.com ou na sede do CCO na Av. Dr. João Canavarro, 335, Vila do Conde.

Horário da bilheteira:
- De segunda a quinta-feira das 18h às 19h30;
- sextas e sábado dia 2 a partir das 19h30;
- domingo, dia 12 a partir das 14h30.

Bilhetes – 3 taccos. As reservas deverão ser levantadas até à quinta-feira anterior ao espetáculo.

Veja aqui alguns momentos da comédia “As minhas Sogras”

E aqui o teatro infantil “O Pirilampo”

Etiquetas:

Comments are closed.