FesTacco – Festival de Teatro Amador do CCO – 4 de novembro a 3 de dezembro

Outubro 18, 2016


De 4 de novembro a 3 de dezembro, o Círculo Católico de Operários (CCO) de Vila do Conde apresenta o FesTacco – Festival de Teatro Amador do CCO.

Com sessões sempre às sextas-feiras, às 22h, no Auditório do CCO, o FesTacco traz a Vila do Conde 4 grupos oriundos de Braga, Porto, Idanha A Nova e Espinho, culminando com a estreia, no último fim de semana (dias 2 e 3 de dezembro), da peça “Mentiras e Trapaças”, pelo TACCO.

O Teatro no CCO assumiu-se, ao longo dos anos, como uma das suas atividades principais, senão mesmo aquela que identifica a associação na comunidade vila-condense. E por não existir muitas instituições centenárias a fazer teatro de uma forma tão permanente, pode-se mesmo dizer que a tradição do teatro amador no CCO é certamente das mais antigas em Portugal.

A primeira referência ao teatro no CCO surge em 1909 com o Grupo Dramático, dirigido durante muitos anos por José Maria Pereira Sobrinho, pai de José Régio.

Com uma tão prolongada existência, foram inúmeras as figuras que passaram pelo Círculo, mas talvez possam ser realçados alguns nomes de sócios honorários, como José Régio, Júlio/Saúl Dias, Joaquim Pacheco Neves, entre muitos outros.

 Tendo como prioridade na sua linha de ação a afirmação permanente do teatro na coletividade, a Direção considerou que estava na altura de avançar com um novo projeto: a realização anual de um festival de teatro amador que se irá tornar num evento de referência do CCO e no panorama cultural da cidade de Vila do Conde.

E para que este Festival de Teatro seja um sucesso, contamos com o público vila-condense que, nos últimos anos, tem acarinhado a atividade do TACCO de uma forma inexcedível, enchendo o Auditório do CCO e outras salas de espetáculos da cidade e freguesias.

O preço de cada bilhete será de 3 taccos. Será, no entanto, disponibilizado um pacote especial para quem quiser assistir a todos os espetáculos, pagando apenas 12 taccos por 5 sessões.

Bilheteira no CCO, de segunda a quinta-feira das 17h às 19h e nos dias de espetáculo a partir das 17h.

Vídeo Promocional

Etiquetas:

Comentar

Tome atenção que os comentários são moderados. Por favor comente respeitando os outros e usando linguagem correcta.