FesTacco regressa no próximo ano

Dezembro 6, 2016


Está confirmado o regresso do Festival de Teatro Amador do Círculo Católico de Operários (CCO), o FesTacco, para o próximo ano. Quem o anunciou foi a Presidente da Direção do CCO, Sónia Viana, na sessão de encerramento do evento, na qual marcaram presença mais de duas centenas espectadores e algumas entidades locais.

A Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, não quis perder mais uma excelente representação do TACCO, proferindo, no final, palavras de reconhecimento ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo grupo de teatro do CCO e pela Direção desta coletividade. A Sr.ª Presidente lembrou que se trata de uma instituição que desempenha um papel fundamental na promoção da cultura, sendo assim motivo de grande orgulho para Vila do Conde.

A esta sessão, em que se assinalou o sucesso alcançado neste evento com a marca CCO, associou-se também a Junta de Freguesia de Vila do Conde, na pessoa do Dr. Fábio Faria, o Sr. Prior, Padre Paulo César Dias, e representantes dos mecenas e daqueles que apoiaram o Círculo Católico de Operários na concretização do FesTacco.

Por este Festival de Teatro passaram mais de 1000 espectadores ao longo de 6 sessões, merecendo a atenção e o destaque da comunicação social local, regional e nacional, como foi o caso de uma grande reportagem transmitida pela SIC sobre o teatro amador, tendo como pano de fundo o grupo de teatro TACCO e o FesTacco. Também o Jornal de Notícias e a RTP vieram assistir aos ensaios de “Mentiras e Trapaças” e o Porto Canal convidou a Direção do CCO para uma entrevista de apresentação do evento no programa “Mundo Local”.

Balanço bastante positivo é o que se faz de mais uma grande iniciativa do Círculo Católico de Operários de Vila do Conde, não faltando assim motivos para o regresso do FesTacco já no próximo ano. A Direção garante torna-lo num evento cultural de referência no norte do país e, quem sabe, a nível nacional.

Estreia de “Mentiras e Trapaças”

TACCO nos camarins (antes de subir ao palco)

Etiquetas:

Comentar

Tome atenção que os comentários são moderados. Por favor comente respeitando os outros e usando linguagem correcta.