Grande Reportagem sobre o CCO no Diário do Minho

Março 7, 2018


Geral Teatro ccovc Comentários desligados

O jornal regional Diário do Minho apresenta na sua edição de hoje, 7 de março, uma grande reportagem dedicada ao Círculo Católico de Operários de Vila do Conde, à sua longa história e ao forte dinamismo em volta do teatro amador ao longo do tempo.

Com o título “Círculo Católico de Operários de Vila do Conde: a casa onde mora o espírito do teatro amador”, o jornalista Fernando Pinheiro classifica ainda o CCO como “mãe d`água para o teatro amador deste dinâmico concelho da arquidiocese de Braga”. A reportagem faz referência a José Maria Pereira Sobrinho, pai de José Régio e Julio, que foi o primeiro ensaiador de teatro na nossa associação, tendo apresentado o seu primeiro espetáculo de teatro em 1907, nas humildes instalações do CCO.

Ao longo da reportagem vão sendo referidos nomes e grupos que, ao longo de décadas, contribuíram para o desenvolvimento da secção de teatro do CCO, culminando com a atualidade, representada pelo grupo TACCO que brilhantemente tem levado o nome da coletividade e de Vila do Conde por esse país fora.

Destaca também a atual direção do CCO que tem levado a cabo uma “sábia conjugação da tradição com a modernidade”, desenvolvendo vários projetos de sucesso, como é o caso do FesTacco, Festival de Teatro Amador do CCO, uma iniciativa que se tem vindo a afirmar no roteiro cultural da cidade de Vila do Conde.

Leia aqui a reportagem completa

 

Etiquetas:

Comments are closed.