Grupo de Teatro dos Açores apresenta comédia no CCO

Outubro 7, 2015


O Círculo Católico de Operários (CCO) recebe na próxima quarta-feira, dia 14 de outubro, o Grupo de Teatro “A Semente” da Ilha Graciosa, Açores, com a comédia teatral “O Gato”, a partir das 21h30, no Auditório do CCO.

Esta peça, um clássico de Henrique Santana com encenação de Dora Conde, conta a estória de Carlos que, após cinco anos em África, está prestes a perder o noivado com Teresinha. A tia de Carlos, Carlota, quer a todo o custo que o sobrinho apareça e case, aceitando até recorrer a uma duvidosa estória de um chinês, que Novais, o médico psiquiatra e seu vizinho lhe conta. Sem querer, acaba por funcionar e transforma o gato de Carlota no seu sobrinho. Mas apenas fisicamente, porque um gato é um gato! A confusão gera-se quando todos acreditam que o gato é Carlos, regressado de África e pronto a casar com a Teresinha.

O grupo “A Semente” é uma companhia de teatro amador oriunda da Ilha Graciosa, Açores, que no ano passado completou 20 anos. Ao longo da sua existência, já encenou mais de uma dúzia de peças nos Açores, no Continente, Estados Unidos da América, Canadá e Espanha, privilegiando a comédia. Anualmente, “A Semente” organiza a temporada de Teatro da Ilha Graciosa, onde já marcaram presença várias dezenas de grupos açorianos, do Continente, do Brasil e de Espanha.

Este espetáculo, que vão apresentar em Vila do Conde, surge no âmbito de um intercâmbio estabelecido entre o CCO e o grupo açoriano que proporcionará a ida do TACCO (Teatro Amador do CCO) aos Açores, em abril do próximo ano, para apresentação da sua mais recente peça “A Herança”.

Etiquetas:

Comentar

Tome atenção que os comentários são moderados. Por favor comente respeitando os outros e usando linguagem correcta.