O FesTacco vai continuar com “Repartição” e “Aprendendo a voar”

Novembro 4, 2018


Eventos Teatro ccovc Comentários desligados

O FesTacco, Festival de Teatro Amador do CCO de Vila do Conde, vai continuar no próximo fim-de-semana com “A Repartição”, da autoria do escritor Pedro Chagas Freitas, interpretada pelo Grupo de Teatro Coelima de Guimarães, na sexta-feira pelas 22h, e com a peça infantil “Aprendendo a voar”, pela Nova Comédia Bracarense de Braga, no domingo às 16h.

“A Repartição” é uma sátira dos tempos modernos. Um homem é chamado para uma inspeção numa sombria Repartição de Finanças. É lá que se vai iniciar uma viagem sem retorno pelos mais obscuros segredos, pelos mais íntimos medos, pelos mais imorais desejos. Afinal de contas, o que acontece na Repartição fica na Repartição. Uma história carregada de ironia, mas também de emoção. Uma sátira dos tempos modernos, em que nem tudo é o que parece. Mas alguma vez o é? Prometo amar-te na saúde, na doença e na dívida fiscal.

“Aprendendo a voar” é uma peça num ato, adaptada por Eurico Martins a partir da História com o mesmo nome, da autoria de Robson Dias. A história conta a vida de uma larvinha a partir do seu nascimento e a sua aprendizagem constante em relação a questões importantes, como a caridade, a solidariedade e o respeito pelos outros e pela Natureza. Para isso tem a ajuda dos restantes personagens da peça: Água, Floresta, Fogo, Terra e Rei. É um espetáculo feito por crianças e jovens, mas que está adaptado para um público generalista, dos mais jovens aos mais idosos.

O FesTacco decorre até 1 de dezembro no Auditório do Círculo Católico de Operários de Vila do Conde com sessões às sextas-feiras (dias 9, 16, 23, 30), domingos (dias 11 e 25), e sábado (dia 1). Até lá, vão passar por Vila do Conde companhias de Guimarães, Braga, Barcelos, Lousada, Ovar terminando com o grupo da casa, o Tacco, e com uma companhia espanhola de Pontevedra.

INFORMAÇÕES
Círculo Católico de Operários de Vila do Conde
Av. Dr. João Canavarro, 335
4480-668 Vila do Conde
www.ccoviladoconde.com

RESERVAS
Telefone 252 632 465
info@ccoviladoconde.com

BILHETEIRA
Quarta-feira, 31 de outubro, das 21h30 às 23h30
Sábados, dias 3 de novembro e 1 de dezembro, a partir das 20h30
Às sextas-feiras, a partir de 9 de novembro, a bilheteira abre às 20h30
Nos domingos, dias 11 e 25 de novembro, a bilheteira abre às 15h00

PREÇOS
Free-Pass
2,50 taccos por sessão
Bilhete individual
3,00 taccos por sessão
Entrada livre para crianças até aos 6 anos com obrigatoriedade de levantamento do bilhete

Etiquetas:

Comments are closed.