Ponto de informação e preparação para o Caminho de Santiago no CCO

Março 29, 2014


No próximo dia 4 de abril, sexta-feira, o Albergue de Peregrinos do Mosteiro de Vairão – Caminho Português de Santiago e o núcleo de Vila do Conde da Associação de Espaços Jacobeus vão realizar no Círculo Católico de Operários de Vila do Conde, pelas 21h30, mais um encontro para apresentação dos Caminhos de Santiago, partilha de experiências e esclarecimento de dúvidas aos peregrinos.

Trata-se de um Ponto de Informação e Preparação (PIP) para o Caminho de Santiago, no âmbito de uma parceria estabelecida entre o Círculo Católico de Operários e o Albergue de Peregrinos do Mosteiro de Vairão.

Recorde-se que o Albergue de Peregrinos do Mosteiro de Vairão foi inaugurado a 25 de julho do ano passado, sendo o primeiro albergue no Caminho, para quem vem do Porto. De uma parceria entre a União das Freguesias Fornelo e Vairão, a Associação Espaços Jacobeus, a Assembleia Distrital do Porto e um grupo de hospitaleiros voluntários nasce este recanto. Este Albergue dista 25 km da Sé do Porto, situando-se, sensivelmente, a meio da etapa Porto-São Pedro de Rates, e proporciona aos peregrinos o ambiente ideal para o merecido descanso. O Mosteiro de Vairão, edifício com mais de 1000 anos de história, está inserido num meio rural e tranquilo, podendo os peregrinos disfrutar de uma maravilhosa paisagem.

O Albergue do Mosteiro de Vairão disponibiliza 34 camas dispersas por 8 quartos. Com as obras de recuperação que estão a ser levadas a cabo por voluntários, no futuro, o Albergue vai ter capacidade para 80 peregrinos em camas individuais. O Albergue de Peregrinos do Mosteiro de Vairão funciona exclusivamente com base em voluntariado e donativos, não tendo quaisquer fins lucrativos. Todos os recursos reunidos destinam-se a melhorar as condições de acolhimento aos peregrinos, incluindo a realização de obras de recuperação do Mosteiro. O Albergue lançou uma campanha de recolha de donativos para abrir uma nova ala para os peregrinos. Ajude e receba uma miniatura exclusiva de oferta.

Para mais informações consulte http://mosteirodevairao.blogspot.pt/p/donativos.html

Etiquetas:

Comentar

Tome atenção que os comentários são moderados. Por favor comente respeitando os outros e usando linguagem correcta.