PortVcale: dança e música no Teatro Municipal

Março 10, 2014


Este sábado, pelas 21h30, o Círculo Católico de Operários apresenta o espetáculo de dança e música, PortVcale, no Teatro Municipal de Vila do Conde.
PortVcale é um espetáculo com direção artística e coreografia de Max Oliveira, interpretação dos Momentum Crew e conta, também, com a participação de Diana Basto, Cláudia Jacques e DJ Godzi.

Chega a Portugal um turista DJ, que se sente fascinado pela descoberta da cultura lusa. Interage com a sociedade, descobre o fado, sente a magia da força da música portuguesa e reage, tocando ao vivo instrumentais que casam com o que ouve. Existe a passagem pela história, bem como a lembrança e a capacidade de adaptação contemporânea à tradição. PortVcale homenageia a música, arte, tradições e costumes nacionais, celebrando a cultura portuguesa.

Em 2003, o coreógrafo Max Oliveira fundou, no Porto, o grupo de b-boying, Momentum Crew, um caso de sucesso internacional. Inspiram admiração, respeito e são sinónimo de mestria e fair-play nos 4 cantos do mundo, vencendo competição atrás de competição de b-boying. Os Momentum Crew foram os vencedores do Portugal Dance Awards 2009, conquistando o título de melhor grupo de hip-hop e Max Oliveira o título de melhor coreógrafo de hip-hop. Em 2010, os Momentum Crew deram vida ao espetáculo “Michael Jackson Tribute Dance”, nos casinos de Espinho e Vilamoura. Em 2011, o grupo foi finalista do concurso da SIC “Portugal tem Talento”.

Para além de um grupo de dança, os Momentum Crew são uma família, consideram-se “irmãos de mente e coração” e vivem juntos no Porto partilhando o amor pela dança e pelas artes. Os elementos deste grupo “vivem da dança e para a dança” estudando para além da arte do Bboying, diversas artes que os inspiram a criar performances inovadoras onde aplicam a arte do “Bboying e Breakdance a temas e situações pouco normais, baseando o treino e dança na determinação de um estilo próprio, único e com referências diversas”.

PortVcale, um espetáculo cheio de cor, luz e movimento, a não perder no Teatro Municipal de Vila do Conde, no próximo dia 15, pelas 21h30. A receita da bilheteira reverte a favor do Círculo Católico de Operários de Vila do Conde.

Etiquetas:

Comentar

Tome atenção que os comentários são moderados. Por favor comente respeitando os outros e usando linguagem correcta.