Prémio Literário: CCO volta a lançar o desafio

Setembro 22, 2015


O Círculo Católico de Operários (CCO) de Vila do Conde volta a lançar mais uma edição do Prémio Literário Joaquim Pacheco Neves, a ser atribuído no próximo ano, por altura do aniversário do nascimento do patrono do concurso.

Este prémio, que vai na sua 5ª edição, pretende distinguir obras inéditas de expressão portuguesa, no âmbito do conto, novela, teatro e história local, de alunos das escolas EB 2/3 e Secundárias do concelho de Vila do Conde.

O grande objetivo desta iniciativa do CCO é incentivar à leitura e promover a escrita em português junto da nossa comunidade escolar.

Os trabalhos deverão ser entregues até ao início das férias da Páscoa e os vencedores serão anunciados em junho, mês do nascimento do escritor Joaquim Pacheco Neves. Na cerimónia de entrega dos prémios será também apresentada uma edição com os contos vencedores do ano passado.

O júri deste concurso é composto por três personalidades de reconhecida competência e totalmente isentos, sendo presidido pelo Dr. Amorim Costa acompanhado pela Dra. Albina Maia e pelo Dr. Fernando Nabais.

O prémio distingue três trabalhos de entre todos os apresentados: um referente a alunos do 2º ciclo, outro a alunos do 3º ciclo e, por fim, um outro a alunos do ensino secundário.

O valor pecuniário de cada um dos três trabalhos vencedores é de 250,00€, a que se juntam um diploma de participação e um conjunto de livros da autoria de Joaquim Pacheco Neves.

Os alunos poderão obter mais informações sobre este Prémio Literário junto da Biblioteca da sua escola, ou consultando o regulamento do concurso no site: https://www.ccoviladoconde.com/letras/

Etiquetas:

Comentar

Tome atenção que os comentários são moderados. Por favor comente respeitando os outros e usando linguagem correcta.