Reta final do FesTacco com o Tacco e Companhia de Pontevedra

Novembro 27, 2018


Eventos Teatro ccovc Comentários desligados

O FesTacco – Festival de Teatro Amador termina este fim-de-semana com o TACCO, o grupo do CCO, e “A Herança de Faustino Miséria” e com a Companhia de Teatro Avelaíña de Pontevedra, Espanha, e “A Ópera de A Patacón”. Como habitualmente, os espetáculos terão lugar no Auditório do CCO, pelas 22h.

“A Herança de Faustino Miséria” passa-se “algures na aldeia da Bajouca, na “venda” da Maria Luzinha que é mais do que um estabelecimento comercial, é o ponto de encontro da comunidade e a porta de comunicação com o mundo, pois é nesta mercearia que existe o único telefone do sítio e é onde chega e de onde parte o correio. Também é na “venda” que se sabe das novidades e onde se urdem as mais refinadas coscuvilhices. A notícia de uma herança que supostamente beneficia um dos seus habitantes aguça a cobiça dos habitantes da Bajouca, num ingénuo menosprezo à inteligência de um simples, mas astuto homem do campo.

Em “A Ópera de A Patacón” a vida da capital londrina decorre num tipo de feira onde tudo está à venda. Chulos, mulheres da rua e mendigos governam os poucos fundos onde Mackie, o Navallas, é o rei. “A ópera de a Patacón” é uma comédia que critica o aproveitamento da política das desigualdades sociais para engrandecer as empresas capitalistas sem ética nem moral. Esta é uma dessas histórias que por muito que se conte, nunca se esgota.

RESERVAS
Telefone 252 632 465
info@ccoviladoconde.com
PREÇOS
3,00 taccos por sessão
Entrada livre para crianças até aos 6 anos com obrigatoriedade de levantamento do bilhete

Etiquetas:

Comments are closed.