TACCO no Teatro Municipal

Outubro 22, 2014


O grupo TACCO, irá apresentar no próximo dia 30 de outubro, pelas 21h30, a peça “Pancada da vida”, no Teatro Municipal de Vila do Conde.
Este espetáculo, cuja receita reverterá a favor da Delegação da Cruz Vermelha de Vilar, marcará a passagem do 3º aniversário da nova formação do grupo de teatro do Círculo Católico de Operários (CCO).
O Tacco subirá ao palco do Teatro Municipal com uma versão actualizada da “Pancada da vida”, comédia teatral que tem enchido várias salas de espectáculo e proporcionado ao público muitas gargalhadas.
Esta peça é um olhar atento sobre o quotidiano urbano, numa perspetiva socialmente abrangente, já que nela se desenham três figuras femininas que tipificam a senhora da sociedade, a mulher do povo e uma jovem. O desprezo, a desconfiança e a vaidade da senhora, usualmente chamada de “dondoca da Foz”, surgem associados à brejeirice e à coragem de uma mulher do povo marcada pela vida, mas que nunca deixou de sorrir. A jovem é irreverente e descontraída, dando uma lufada de ar fresco pela sua beleza e rebeldia ao desafiar as regras da boa educação.
O texto da “Pancada da vida” é da autoria de Aida Duarte, conta com a encenação e direção de Afonso Carvalho, figurinos de Domingos Almeida, guarda-roupa e caracterização de Daniela Carvalho, som e vídeo de Toni Pinto.
Do elenco fazem parte os atores: Helena Santos, Paula Ramos, Daniela Carvalho, Ana Almeida, António Ramalho, Nuno Roldão, Domingos Almeida, Afonso Carvalho, Vítor Rebelo, Bárbara José, Afonso Ferreira e Carolina Flores.
O valor dos ingressos é de 3 euros para bilhete individual e 5 euros para duas pessoas, podendo ser adquiridos na bilheteira do Teatro Municipal de Vila do Conde.

Etiquetas:

Comentar

Tome atenção que os comentários são moderados. Por favor comente respeitando os outros e usando linguagem correcta.