TACCO participa no Festival de Teatro de Penafiel

Maio 12, 2018


Teatro ccovc Comentários desligados

É já sábado, dia 19, que o TACCO desloca-se a Rans para participar na 3ª edição do Festival de Teatro de Penafiel que se prolonga até 1 de dezembro com 11 espetáculos.

O festival, oficialmente designado “Sentir Penafiel”, apresenta este ano peças de teatro de comédia e de revista à portuguesa, em várias freguesias do concelho.

Ao longo dos próximos meses passarão por Penafiel grupos de várias companhias do país, incluindo o Teatro de Novelas (freguesia de Penafiel), entidade que colabora com a Câmara de Penafiel na organização do festival.

Teatro de Animação de Santa Eufémia (Leiria), Tacco – Teatro Amador Círculo Católico Operário de Vila do Conde, Associação Cultural de Vermoim (Famalicão), Grupo de Teatro de Fórum (Boticas), Grupo de Teatro Bando dos Pardais (Canelas, Penafiel), Teatro Experimental de Arouca, Teatro Experimental Flaviense (Chaves), TEIA – Teatro Experimental de Intervenção de Arganil e Grupo Dramático e Recreativo da Retorta (Campo, Valongo) são as companhias deste festival.

O evento termina no dia 1 de dezembro com um espetáculo no Museu Municipal de Penafiel, momento em que será prestada homenagem ao ator Martinho da Silva, natural de Penafiel e bem conhecido dos portugueses pelas diversas participações em telenovelas e séries como “Morangos com Açucar”, “Perfeito Coração” e “Espírito Indomável”, entre outras.

Etiquetas:

Comments are closed.