TACCO selecionado para o Festival ORIENTE-SE em Lisboa

Setembro 23, 2018


Geral Teatro ccovc Comentários desligados

O grupo de teatro do Círculo Católico de Operários (CCO) de Vila do Conde – o TACCO – foi selecionado para integrar o Festival de Teatro Amador ORIENTE-SE que irá acontecer em Lisboa, estando a apresentação do TACCO marcada para o dia 13 de outubro.

A 2ª edição do ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador tem início no dia 6 de Outubro e, durante cinco sábados, recebe cinco grupos oriundos de várias zonas do País. O anfitrião é o Teatro Contra-Senso e o Padrinho do ORIENTE-SE 2018 é o ator Marcantonio del Carlo.

O Festival ORIENTE-SE, que acontece todos os sábados no Auditório Fernando Pessa em Lisboa, prolonga-se até ao dia 3 de Novembro e, para além de receber o TACCO, irá contar também com as presenças dos grupos TAP – Teatro Amador de Pombal, Teatro Vitrine (Fafe), Teatro Coelima (Guimarães) e Ajidanha – Associação de Juventude de Idanha-a-Nova.

ORIENTE-SE é o primeiro festival de teatro da zona oriental de Lisboa e é um evento cultural único nesta zona da cidade. O ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador tem como objetivos promover e apoiar os Grupos de Teatro Amador, fomentar o intercâmbio entre grupos, mostrar diferentes abordagens ao teatro, proporcionar à população momentos de lazer, cultura e entretenimento, divulgar novos talentos e incentivar as manifestações culturais no País.

A 1ª edição do ORIENTE-SE aconteceu em 2017 e teve como Padrinho o ator Pedro Górgia.

Etiquetas:

Comments are closed.