TACCO selecionado para Festival Internacional

Janeiro 26, 2018


O TACCO, grupo de teatro amador do Círculo Católico de Operários (CCO), foi selecionado, entre muitos grupos, para participar na 11ª edição do “CALE-se”, Festival Internacional de Teatro, que decorre em Vila Nova de Gaia, até 24 de março. A prestação do TACCO será no dia 10 de fevereiro, pelas 22h, no Auditório daquela cidade.

O “CALE-se”, promovido pelo Cale Estúdio de Teatro, é um Festival de caráter competitivo onde são atribuídos prémios nas categorias de Interpretação Feminina e Masculina, Sonoplastia, Desenho de Luz, Figurinos, Cenografia, Encenação e Espetáculo.

Do Júri do concurso fazem parte especialistas ligados ao teatro profissional, tais como Salvador Santos, produtor e gestor cultural, Clara Nogueira, actriz profissional, e Cândido Xavier, director do festival. Mas, neste evento, também os espectadores mais assíduos irão votar, atribuindo o “Prémio do Público” ao melhor espetáculo.

A edição deste ano tem como patrono a atriz Eunice Muñoz que dispensa apresentações. Depois de Ruy de Carvalho, Adelaide João, Margarida Carpinteiro, Nicolau Breyner, Vítor de Sousa, Maria do Céu Guerra, Rui Mendes, Fernanda Lapa, António Capelo e Custódia Gallego, é a vez da grande atriz ser a homenageada pelo “CALE-se”, organizado pelo Cale Estúdio Teatro, que escolhe, para cada edição do festival, uma figura do teatro português como patrono do festival, prestando homenagem a quem pela sua carreira tenha contribuído para a dignificação da cultura, em particular, do teatro em Portugal.

Recorde-se que o TACCO participou na edição de 2016 deste importante evento, onde obteve o 2º lugar no Prémio do Público para melhor espetáculo. Quanto à votação do Júri, Helena Santos e Carolina Flores Lopes arrecadaram o 2º e 3º lugar, respetivamente, na categoria de Melhores Atrizes do Certame.

 

Etiquetas:

Comentar

Tome atenção que os comentários são moderados. Por favor comente respeitando os outros e usando linguagem correcta.