Vencedores do Prémio Literário Joaquim Pacheco Neves

Junho 6, 2016


Ana Isabel Matos, Nara Azevedo Gonçalves e Luís Miguel Rebelo são os vencedores da 5ª edição do Prémio Literário Joaquim Pacheco Neves, atribuído pelo Círculo Católico de Operários (CCO) de Vila do Conde, numa cerimónia realizada na passada sexta-feira.

Ana Isabel Matos e Luís Miguel Nóbrega são alunos da Escola Secundária José Régio e venceram o concurso com os contos “Metamorfose” e “Caminho”, respetivamente. Nara Azevedo Gonçalves é aluna da Escola EB 2/3 Dr. Carlos Pinto Ferreira, da Junqueira, e escreveu o conto “Azul”.

Foram apresentados a concurso 18 trabalhos de alunos do 3º ciclo e secundário dos Agrupamentos de Escolas D. Pedro IV (EB 2/3 de Mindelo e Macieira), Frei João de Vila do Conde, Dr. Carlos Pinto Ferreira da Junqueira e Escola Secundária José Régio.

Tal como nas edições anteriores, o CCO lançou o livro com os contos vencedores do ano passado: “Guardião dos Mares” de Luís Miguel Nóbrega e “As aventuras de uma letra em sopa de letras” de Dinis Brites.

Na abertura da sessão, a Presidente do CCO, Dr.ª Sónia Viana, agradeceu a presença de todos e aproveitou o momento para apelar aos Diretores dos Agrupamentos de Escolas para que lancem também este desafio aos alunos do 2º ciclo, no próximo ano letivo.

O Presidente do Júri, Dr. Joaquim Amorim Costa, referiu que juntamente com os seus colegas jurados, Dr.ª Albina Maia e Dr. º António Fernando Nabais, constataram, com grande satisfação, mais qualidade nos contos apresentados na edição deste ano.

Marcaram também presença nesta sessão o Dr. º Fábio Faria em representação da Junta de Freguesia de Vila do Conde, familiares do escritor Joaquim Pacheco Neves e a Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, que enalteceu o trabalho desenvolvido pela Direção do CCO e a grande dinâmica que a associação tem demonstrado em todas as suas áreas de atividade.

Etiquetas:

Comentar

Tome atenção que os comentários são moderados. Por favor comente respeitando os outros e usando linguagem correcta.