baCCO Band

_banda_1.png
_banda5.png

No dia 24 de abril de 2014, estreia-se uma nova banda residente do CCO, a baCCO Band, com o espetáculo de música e poesia “25 de Abril sempre”, no Auditório Municipal, integrado nas Comemorações dos 40 anos do 25 de Abril promovidas pela Câmara Municipal de Vila do Conde. O repertório versou músicas de Abril, de autores como Zeca Afonso e Adriano Correia de Oliveira, e foram declamados poemas de José Fanha, Ary dos Santos, entre outros.

Desde a sua formação, a baCCO Band já pisou vários palcos. Atuou várias vezes no âmbito do ICC (Intercâmbio Cultural Concelhio, no Centro de Memória no evento "Memórias em Festa", no Teatro Municipal de Vila do Conde, na AgroSemana, na Escola Secundária José Régio, no evento Drrive-In, entre outros locais.

Atualmente, esta Banda tem um projeto distinto no que diz respeito à musica portuguesa, com novos arranjos de temas já conhecidos na área do pop/rock e é constituída por: Laura Costa na voz, Pedro Gomes no piano, Heitor Almeida na viola solo, Vítor Viana na viola baixo, Joaquim Carvalho na bateria e João Duarte no saxofone.