Sobre Nós

Quem somos

sede-CCO.jpg

O CCO - Círculo Católico de Operários trilha caminhos seguros no campo do associativismo e da dinamização cultural.

Com 115 anos de existência, com espírito rejuvenescido e uma dinâmica reforçada, é um centro de artes e um local apetecível para a comunidade envolvente, que procura as suas realizações e integra os vários departamentos existentes, no campo da música e canto coral, do teatro, da literatura e da dança.

O CCO - Círculo Católico de Operários procura ser uma referência no campo do associativismo e da dinamização cultural em Vila do Conde.

Missão

Promover cultura através das várias áreas que desenvolvemos, apurar o sentido crítico construtivo dos cidadãos, proporcionar momentos culturais e entretenimento e envolver a comunidade. 

Visão

Reconhecimento como coletividade dinâmica ao nível cultural, apresentando ao público um leque variado de atividades e espetáculos de qualidade.

Valores

Procuramos atuar com transparência, rigor, equidade e sempre com o objetivo de servir a comunidade. Por isso, são para nós valores fundamentais:

  • O Respeito - atuar com respeito pela dignidade humana, considerando todos por igual independentemente da condição social, etnia, raça, ideologia política ou crenças religiosas.

  • A Independência - atuar com total independência e isenção relativamente aos orgãos de poder.

  • A Responsabilidade - promover atividades de qualidade e assumir com transparência e rigor a gestão da coletividade.​

  • O Profissionalismo - procurar ter um desempenho eficaz e eficiente, cultivando o espírito de equipa e de entreajuda, garantindo, desse modo, a qualidade do nosso trabalho em prol do desenvolvimento cultural da comunidade.​​

  • A Motivação - criar boas condições para a criação artística e intelectual, assim como para o público que assiste às nossas criações e espetáculos culturais.

  • A Confiança - proporcionar um ambiente de confiança mútua entre os vários intervenientes, inspirado na generosidade e partilha.​

Estatutos

​Conheça os Estatutos do Círculo Católico de Operários de Vila do Conde