Prémio Literário: CCO recebeu 23 trabalhos a concurso

CARTAZ_2020_2021_PLJPN.png

A 10ª edição do Prémio Literário Joaquim Pacheco Neves, promovido pelo Circulo Católico de Operários (CCO) de Vila do Conde, recebeu 23 trabalhos a concurso oriundos Escola Secundária José Régio, Agrupamento de Escolas Dr. Carlos Pinto Ferreira da Junqueira e do Agrupamento de Escolas D. Pedro IV de Mindelo. 

Este prémio pretende distinguir obras inéditas de expressão portuguesa da autoria de alunos das escolas EB 2/3 e Secundárias do concelho de Vila do Conde, cumprindo assim o seu objetivo que é incentivar à leitura e promover a escrita junto da comunidade escolar.

Os vencedores serão anunciados na sessão agendada para 28 de outubro, onde será também lançado o livro com os contos vencedores do ano passado e apresentada a 11ª edição da iniciativa.

O júri deste concurso é composto por três personalidades de reconhecida competência e totalmente isentos, sendo presidido pelo Dr. Amorim Costa que se faz acompanhar pela Dra. Albina Maia e pelo Dr. Fernando Nabais.

 

O prémio distingue três trabalhos de entre todos os apresentados: um referente a alunos do 2º ciclo, outro a alunos do 3º ciclo e um outro a alunos do ensino secundário.

O valor pecuniário de cada um dos três trabalhos vencedores é de 300,00€, a que se juntam um diploma de participação e um conjunto de livros da autoria de Joaquim Pacheco Neves.

Este concurso tem o apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Vila do Conde, da Direção regional da Cultura do Norte da Porto Editora e da Caixa de Crédito Agrícola.